terça-feira, 22 de junho de 2010

Problemas com o Redecard - Resumo

Na loja, presente fisicamente, não temos nenhum problema, mas tanto no site como com vendas à distância, infelizmente, nos criaram um problema-monstro.
Não sabemos exatamente ainda o que houve, mas com certeza os problemas são criados pela própria Redecard, pois com o VISA não acontece problema algum. No site, começou desfazendo os pedidos dos clientes, sem nos dizer qual o motivo, à revelia. Como todo Call Center, o deles também não funciona, os atendentes não têm qualificação técnica nem autoridade para tomar nenhuma decisão. Como se não bastasse os pedidos sendo desfeitos, nos proibiram de passar o cartão dos clientes à distância via telefone, serviço que tínhamos há mais de uma década. Ou seja, para vendas à distância não funcionam mais.
Sabemos que este não é um problema generalizado, é pra lá de específico, e este texto é uma satisfação aos nossos clientes, apenas isto.
Como cada vez eles nos dão um motivo diferente, estamos correndo atrás de todos eles, por isto tiramos a opção de pagamento via Redecard do nosso site. Nos disseram que era nosso provedor, que nos passou um calhamaço de parâmetros que nosso webmaster está tentando desenrolar, e mesmo assim as tais “ocorrências” abertas com “número de protocolo” e etc demandam tempo, além de boa vontade, competência e senso de responsabilidade. Como juntar todas estas qualidades numa só Empresa é muito difícil, imagine juntar duas ou mais Empresas com estas qualidades... É o que estamos tentando.
Mas conseguiremos, sempre conseguimos, já passamos por problemas muito, muito maiores. Nossa previsão é que dentro de alguns dias, talvez umas duas semanas, volte tudo ao normal. Chegamos a esta conclusão baseados em opiniões técnicas, e as adotamos.
Num momento em que a VISA passará a aceitar cartões da Redecard, é muito estranho este comportamento deles, em todo caso, tudo se acertará, sem dúvida.
Enquanto isso pedimos muito a você, cliente, ou seja, além da compreensão, um pouco de paciência. Todas as outras formas de pagamento estão OK, vale dizer.
Não custa repetir que, para vendas diretamente no balcão, com o cliente fisicamente presente, não há problema algum.
Obrigado!

Nenhum comentário: