sábado, 22 de janeiro de 2011

A Die Hard e a Administração da Galeria do Rock (de novo)

Não é de hoje que nos opomos a esta administração, como também não é de hoje que apoiamos a mesma administração, e aqui não tem nenhuma falta de personalidade, e nem estamos em cima do muro.

Todos sabemos que a Galeira, no passado, era um antro, dava medo de vir aqui, tanto que até hoje tem uns desinformados que ainda acham que há algum perigo... De uns bons anos pra cá, o que temos de melhor é a administração, no exato sentido da palavra. Seguranças eficientes e educados, todos os funcionários são elogiáveis, sem exceção, desde os terceirizados da limpeza, ascensoristas, portaria, todos... Não é inseguro vir aqui e aqui não é sujo. Ponto pra administração. Também de uns anos pra cá resolveram problemas elétricos, hidráulicos, burocráticos (prefeitura, etc...), adequações para o Corpo de Bombeiros (mais segurança), etc... Ponto de novo.
Claro que são atitudes básicas, mas a maioria dos condomínios comerciais próximos, pra não dizer todos, está um caos. Básicos mas não fazem. Aqui foi feito, e ainda está sendo feito.

Por justiça estamos postando este texto, pois, apesar de sempre dizer que, sob este ponto de vista a administração funciona, o foco era sempre as iniciativas culturais, que são, mesmo, uma lástima.

Esta semana recebemos uma notificação dizendo que os tetos (de todos níveis) estarão sendo reformados, e isto é louvável, é algo que não se discute, mantém o patrimônio, e os clientes e profissionais se sentirão muito melhor. Se continuar assim talvez chegaremos ao piso, que precisa ser restaurado, e, quem sabe, no futuro, tenhamos uma estrutura (e não filosofia) de shopping, o que na realidade somos, com estacionamentos (convênios), banheiros melhor distribuídos, bancos em todos os andares, mais lixeiras, etc...

Não adianta dizer que criticamos de longe, pois será sempre assim, não temos o talento de freqüentar reuniões chatíssimas e burocráticas, onde se tem a impressão de que há sempre algo que você não sabe, e olha que até tentamos, mas realmente não dá. Temos a consciência de que estão decidindo por nós, e acatamos estas decisões, jamais criamos problemas com isto, apenas expomos nossa opinião, criticando, e isto é tão democrático quando as decisões que eles tomam por nós.

O que não permitimos, e nunca permitiremos, é que esta administração fale pela Die Hard. Não que isto já tenha sido feito ou tentado, muito pelo contrário, achamos que eles não dão a mínima pra nós, o que é até bom, mas quando há alguma iniciativa cultural da Galeria do Rock, e somos parte da Galeria do Rock, nos posicionamos imediatamente, pró ou contra. Tá certo que pró, pró mesmo, ainda não aconteceu, já contra... Não vamos entrar em detalhes aqui, os outros posts estão disponíveis ou neste blog ou então já foram divulgados em nosso zine O Grito, pois nunca deixamos de nos posicionar. Só pra se ter uma idéia, e nem comentamos sobre esta exposição ainda, houve uma exposição de fotos aqui, muito bonita por sinal, mas num lugar que se chama Galeria do Rock com fotos de Ney Matogrosso e Gilberto Gil, só pra citar dois... É demais... Parece o Rock in Rio, que nunca souberam exatamente o que era rock e, aliás, nem sabem atualmente onde é o Rio, e poderia ter assimilado as críticas feitas à época sobre estes ilustres MPBistas tirando uma lasquinha no espaço que era pra ser do rock... E por aí vai... O que achamos mesmo, e já dissemos isto aqui, é que esta administração deveria convocar um grupo de trabalho com pessoas que entendessem de rock, e olha que estamos na Galeria do Rock, não precisa nem procurar muito, por exemplo, e já o dissemos também, tem o Luiz Calanca, da Baratos Afins, que é pioneiro em quase tudo o que fazemos hoje (loja, gravadora, iniciativas, apoios, etc...), que é curador do Rock na Vitrine, na Galeria Olido aos sábados (da prefeitura), e é mestre, mas tem outros, muitos outros... Poderíamos parar de passar vergonha, é nisto que queríamos chegar, pois dá vergonha... E, a resposta é não pra quem está pensando que temos algum interesse nisto, como já dito acima, não temos este talento, adoramos nossas iniciativas particulares aqui na Die Hard mesmo, com a loja que fará 15 anos em julho próximo, com o site que é ainda o único atualizado totalmente (clicando recebe, o que tem no site temos MESMO pra entregar), com o selo Die Hard Records, com a difusão cultural como este blog, com o já citado zine O Grito, com o twitter vivíssimo e atuante, produção de shows, etc...
É isso, parabéns de coração, sem ressentimentos e sem interesses para esta administração que está trabalhando eficientemente. Votamos neste administrador sempre, somos pró, mas, por humildade, reconheça, culturalmente (rock) falando é deficiente...

Sucesso a todos...

Um comentário:

Luiz Matos disse...

Dou meu total apoio a equipe da Die Hard, a Galeria do Rock precisa é de Rock, muito ROCK.