terça-feira, 31 de maio de 2011

Die Hard Critica Iniciativa da Galeria do Rock de Novo

Só criticando mesmo, não nos conformamos com isso, ficamos sabendo agora pouco que circulou pelas lojas de CDs (mas não na Die Hard) um documento oficial “pedindo” CDs sem valor comercial para fazer uma árvore de natal com 5000 (cinco mil CDs)! Tudo bem, a Galeria do Rock nunca foi muito feliz nas escolhas das decorações de natal mesmo, às vezes confundindo com carnaval até, mas uma árvore com cinco mil CDs, extrapolou. Esta iniciativa é de gosto duvidoso, pra não dizer mau gosto, cafona, brega, over... Numa galeria que deve seu nome e trajetória à música comercializada aqui há décadas, cheira desrespeito. E que não nos venham dizer que é homenagem, pois não nos sentimos homenageados, e nem digam que é referência, pois há uma relação óbvia e sem graça: CDs = Galeria do Rock... dãããã... Que tal uma árvore enfeitada com camisetas, bandanas, pôsteres, assessórios, correntes, autoclaves? Não seria tão esquisito e desrespeitoso quanto? Além de antiecológico.
Bom, usando de nossa liberdade de expressão, expondo nossa opinião, nos sentimos incomodados. E tem mais um detalhe, este texto foi redigido por nós no último dia de maio, e estamos falando no natal já?
Não custa repetir que achamos a administração da galeria eficiente, e é mesmo, na limpeza, na segurança, na administração em geral, mas como é um edifício com tendências culturais, há a necessidade de uma espécie de curador, e urgente, ou uma pesquisa rápida, democrática, ao menos pra pararmos de passar vergonha com estas iniciativas. Como não vamos às chatas, burocráticas e lentas reuniões de condomínio por pura falta de tempo e paciência, então temos de aceitar as decisões lá tomadas, e as aceitamos, mas não precisamos concordar. E podemos criticar. Ou não?
Este texto foi redigido e divulgado APENAS para que você que o está lendo e talvez veja estes enfeites tente não nos associar a eles, se possível. Obrigado.

Um comentário:

Edu Coxinha disse...

Meu Deus... quem ta administrando a Galeria ??? Alguma Patricinha formada em Educação Artística ???? Quem vai na galeria não quer ver enfeites e pinturas bonitinhas !!! Totalmente nada a ver com o que este lugar sempre foi !!!

Abraço

Edu