terça-feira, 30 de agosto de 2011

SEM PERDER A MODÉSTIA E SEM SER ARROGANTE

De vez em quando a concorrência fica brava conosco por divulgarmos que somos a única das lojas especializadas a ter o site totalmente atualizado, e com isto não queremos dizer que somos melhores, sabemos que não somos, cada um é melhor numa coisa, não se pode ser melhor em tudo, mas entre as que reconhecemos como “especializadas”, que tem loja física e virtual e que tem o mesmo estoque ATUALIZADO nas duas, só conhecemos nós, e é também o retorno que temos de nossos clientes, então não é motivo para tanta bravura, melhor é lutar e fazer o mesmo, ou melhor que a concorrência, que é o que fazemos quando notamos que há algo a melhorar, sempre ficamos atentos para corremos atrás para deixarmos melhor cada processo nosso...

Modéstia é legal, e impede que fiquemos cegos para as melhorias, mas quando se trata de uma qualidade que faz a diferença, algo que de fato se destaca da simples obrigação, tem que deixar a modéstia de lado, e é o que fazemos quando se trata de atualização do site e do cadastro (estoque), pois somos bons mesmo nisto, desculpe a falta de modéstia :)

Sabemos que somos bons também em vendas online, tanto nos fretes quando no prazo de entrega, somos bons na pós-venda (que é a próxima pré-venda...), no respeito com o cliente (que jamais perde conosco nem tempo ou paciência...), nas encomendas e avisos (não conhecemos outra loja que avisa o cliente, e não apenas encomenda), na atualização constante do acervo, tanto nos produtos de catálogo (CDs antigos das bandas) como nos lançamentos, nacionais e importados, e também nos produtos para colecionador...

E ultimamente estamos cada vez melhores em termos antes da concorrência alguns lançamentos, nem vamos citar quais aqui pra não causar celeumas :) mas está escrito em nosso site em cada produto que recebemos antes, escrevemos “PRIMEIRO AQUI” ou algo do gênero.

Ultimamente estamos melhorando a cada vez mais nas redes sociais, como ferramenta de informação mesmo, no twitter já somos conhecidos, colocamos TUDO lá, o que chega, o que acontece, os ingressos, as news, TUDO... Somos velhos no myspace, no fotolog, no blog (onde este texto também pode ser lido, além do zine O Grito), agora também no facebook, entre outros... Este assunto será tema de um próximo texto.

Mas o importante é que não sejamos encarados como arrogantes, esta não é nossa intenção, e não queremos nem de longe menosprezar a concorrência, isto seria suicídio empresarial, mas não é só por isso, é que somos parceiros de muitas Empresas do estilo, da maioria pra falar a verdade, e admiramos cada empreendedor, sabemos que neste setor está, em sua grande maioria, quem ama o som pesado, quem conhece. É como uma grande família e, sendo assim, é normal algumas rusgas, alguns mal entendidos, exatamente como uma família... E o que mais queremos é você conosco, cliente amigo, que lê isto agora. Fazemos questão é de você mesmo, e por isto vivemos implorando e repetindo sempre, POR FAVOR, DIGA-NOS COMO PODEMOS ATENDER-LHE MELHOR, sobre nosso atendimento, sobre os preços, sobre o que temos disponível, sobre as vendas à distância, sobre a pós-venda, tudo, é um favor que encarecidamente pedimos...

Obrigado!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Die Hard Desabafando, Dando Satisfações e Fazendo Um Pedido

Infelizmente sabemos que este é mesmo o país da impunidade, da corrupção, dos governos paralelos. Desde a colonização, quando Portugal mandou pra cá os desonestos, até chegarmos à era Ronald Biggs, que assaltou o trem pagador na Europa e virou celebridade aqui, quando ficamos definitiva e internacionalmente conhecidos por estes atributos nada elogiosos, com uma ajudinha de Hollywood, inclusive. De lá pra cá tudo piorou, degringolou, até chegarmos aos Pimentas Neves, aos casos Mércias, e pelo jeito não vai acabar tão cedo, ultimamente com os fiscais da receita federal presos com 12 milhões (escondidos em casa!!!) até chegar à juíza, coitada, que por ter o fim que teve, só podia ser gente boa... Reina o cinismo e a hipocrisia. Lei e justiça são coisas distintas, não podemos perder isto de vista...

O resultado disto é o falso capitalismo que vivemos, como exemplo as agências reguladoras brasileiras, que têm em sua estrutura funcionários das empresas que deveriam por elas ser reguladas; as empresas concessionárias de serviço público, que por não ter concorrência, como as telefônicas por exemplo, que acabam formando um oligopólio, o que seria tecnicamente ilegal, sem contar os SACS, uma verdadeira gargalhada nas nossas caras.

Identificamos que a doença maior é a corrupção. Infelizmente cultural, e também fruto desta, um comportamento detestável, tipicamente nacional, os “pequenos generais” do “você sabe com quem está falando?”, que estacionam onde querem, que furam fila, fumam onde querem, e produzem boyzinhos que saem matando e decepando as pessoas na rua com seus carrões e que também riem de nossas caras na TV, como sempre fizeram nossos políticos descendentes “daqueles” portugueses lá... E o dinheiro investido, por exemplo, na saúde (o exemplo é aqui em São Paulo), onde a verba aumenta a cada plano, e a quantidade e a qualidade da prestação deste serviço só piora, isto é fato, é notícia, ou seja, o dinheiro está ficando em algum lugar... Como algum juiz disse no rádio por estes dias: somos vítimas de nossa legislação, hoje o réu é a excelência, e não o juiz.

Se não investirmos em educação e não nos industrializarmos agora, neste momento de crescimento, como fazem os outros brics, e ficarmos só exportando commodities, aí é que nunca chegaremos lá mesmo. Nosso povo está aprendendo agora que tem direitos, talvez demore até que comecemos a percebê-los, mas não esmoreçamos, não está tudo perdido como “eles” querem que pensemos.

Somos pela moralização e pela ética, pelo respeito, afinal nosso nome é Die Hard :)

Tudo isso relatado e desabafado, desculpe, pra dizer que quando o atendemos, utilizamos produtos e serviços oriundos deste ambiente descrito acima. Correios, telefonia, serviços de banda larga, bancos, órgãos públicos, etc... Claaaaro que somos responsáveis pelo processo todo, desde o momento que você nos contatou, seja pessoalmente, por telefone, online ou de qualquer forma até o momento em que o produto esteja em suas mãos e com você satisfeito, isto não se discute, nossos clientes jamais perderão nada conosco, nossa frase-chavão mas a mais pura realidade, não perderão nem tempo ou paciência. Estamos apenas prestando contas, dando satisfações que devemos pois ultimamente estamos com problemas com os Correios, que unificaram os contratos em determinados locais e os mesmos foram revistos, e estamos com o serviço de e-sedex temporariamente fora, e não pudemos atualizar o site ainda com esta informação por problemas técnicos e sistêmicos, mas estamos resolvendo todos os pedidos que nos chegam com esta opção de frete, entrando em contato com cada cliente e chegando a uma negociação que lhe agrade. Este é o problema da vez, mas vira e mexe temos problemas com linhas telefônicas, com os cartões de crédito/débito, com os bancos, e com um monte de outros fornecedores de produtos e serviços, e os administramos da melhor forma possível, tentando não respingar no cliente, mas, quando isto acontece, não o prejudicando. Estamos tentando trabalhar como uma empresa de primeiro mundo num país que ainda não chegou lá, e estes delays são o motivo deste texto.

Pedimos compreensão, e também um pouco de indignação, indigne-se quando fizermos algo que não lhe agrade, entre em contato, exija que tudo saia da forma que você tem direito, da forma que você merece, isto só nos ajudará a crescer e a melhorar a cada vez, a lhe atender melhor a cada vez, e devemos exigir isto em todo lugar que negociemos ou que tenhamos direitos.

Obrigado!