segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Die Hard nas Redes Sociais

Quando inauguramos, o comércio virtual estava engatinhando, as pessoas tinham medo de comprar, tudo era muito novo e incerto... Como somos oriundos de uma grande empresa (concessionária de energia elétrica), e trabalhávamos em áreas com intenso envolvimento com informática, abrimos a loja já com isto em mente, nem nos enxergávamos de outra forma. Primeiro por e-mail, fomos uma das primeiras lojas a não só vender por e-mail, mas também a nos comunicarmos utilizando esta ferramenta, e nos orgulhamos de até hoje jamais deixamos um e-mail sequer sem resposta, nem mesmo de um período do dia pro outro.

Em seguida fizemos um site, institucional, com resenhas, fotos, e, acredite, aulas de arte (obrigado Ísis), entre outras excentricidades... Consequência óbvia, assim que disponível a tecnologia, e ao nosso alcance, fizemos nossa Loja Virtual, se não foi a primeira, foi uma das primeiras neste segmento. Hoje somos referência, e não vai aqui nenhuma arrogância, é pelo histórico mesmo que chegamos aqui, o tempo de experiência nos trouxe, darwinianamente, até este ponto, se não fosse assim teríamos algum problema em não crescer ou melhorar :). O resultado é que Já há alguns anos estamos com o mesmo estoque da loja física cadastrado na loja virtual, ou seja, o que temos disponível, independente de estar à venda física ou virtualmente, temos mesmo. 100% atualizado. A concorrência não gosta que comentemos que somos a única entre as especializadas a ter o site 100% atualizado, até entendemos, mas até onde sabemos somos sim a única, nosso índice de vender o que não temos é praticamente nulo, estamos em outubro de 2011 e neste ano só houve um caso. UM. Esta afirmação está baseada no retorno dos próprios clientes. E quando dizemos isto, estamos levando em consideração as concorrentes no mesmo nível, com o volume e a visibilidade que temos... A isto chamamos “entre as especializadas”.

Com este histórico todo de internet, até então não tínhamos por nós mesmos um perfil no orkut, quem criou a conta com o nosso nome foi o amigo André Gajardoni (obrigado KPTão), e depois dado o prosseguimento por nós, hoje um pouco abandonado, é verdade, mas só agora reiniciamos a administração dele, em breve. No twitter estamos desde o início, pela praticidade e rapidez principalmente, é nossa ferramenta mais ágil, o que acontece aqui colocamos lá, se houver tempo pra atualizar apenas uma conta, é a do twitter que a faremos, e estamos há um tempão no fotolog, blog, myspace... Nosso canal no youtube é um pouco mais recente, mas no facebook somos novos, tanto que quando fomos criar nossa conta alguém já tinha a tinha criado com nosso nome, tivemos de criar em forma de página. Esta pessoa foi gente boa e limpou tudo o que tinha colocado lá assim que abrimos o nosso, deve ter criado esta conta por nos admirar mesmo, e agora, educadamente, se retirou. Caro amigo, se quiser se apresentar, só temos a agradecer... E também estamos no google+, pequenos ainda, e até no linkedin, de relacionamento profissional, mas ainda fraquíssimos, sondando...

Só não abrimos antes estas outras contas menores por pura falta de tempo, mas os próprios clientes nos incentivaram, e agora administramos todas (só o Orkut que será em breve...), periodicamente, e com muito prazer. Se estamos presentes, estamos MESMO, não é por obrigação.

Conte conosco através dos canais tradicionais e também através das redes sociais. Só temos uma restrição: as perguntas direcionadas a nós que exige uma resposta direta, personalizada, têm de ser feitas através do bom e velho (nossa primeira ferramenta), o e-mail :). Não temos como responder a nada nem pelo twitter, e nem por nenhuma outra, ok? E-MAIL!!!

CANAIS TRADICIONAIS:

Av. S. João, 439 – 2 and – lj 312 – Centro – S.Paulo/SP – CEP: 01035-000

Fone: (11) 3331-3978 - www.diehard.com.br – diehard@diehard.com.br

LINKS PARA AS REDES SOCIAIS (Estes links estão em nosso site,nas seções “Destaques” e “Imprensa”):

http://twitter.com/#!/diehardrecords

http://www.diehardrecords.blogspot.com/

http://www.facebook.com/pages/Die-Hard-Records/170964832970139

http://www.youtube.com/watch?v=1gTx5a-mitY

http://www.fotolog.com.br/diehardrecords/

http://www.myspace.com/diehardrec

http://www.linkedin.com/pub/die-hard-classic-rock-heavy-metal-collectibles/39/75/655

Google+ = pesquisar por Die Hard Records

Orkut = pesquisar por Die Hard Records (em breve, atualizaremos)...