sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Black Friday - Uma Justificativa

Ganharíamos muito mais ignorando, toda expressão de opinião trás críticas e oposições, muitas sem base, mas achamos que compensa o risco e o desgaste.
Não entramos nesta de Black Friday simplesmente porque não sabemos fazer mágica, nossa margem é a que é, já operando há anos no mínimo possível pra garantir a qualidade dos produtos e do serviço, incluindo respostas aos clientes quase que imediatamente (lembrando que só por e-mail ou fone, redes sociais usamos só pra divulgação), e a pós venda, algo quase inexistente no nosso país, ou seja, não tem de onde cortar, achamos que seria demagogia fazer alguns poucos títulos, seria uma espécie de brincadeira, então resolvemos não participar e justificar.
Além de nossos preços não permitirem isto, por uma rápida varrida que demos na net, os descontos são falsos, como aqueles de "frete grátis", sabemos que nada é "grátis", o cliente acaba pagando indiretamente, isto é desonestidade, quando é uma promoção, então diga que há um desconto, ou que o desconto será dado no frete, mas "grátis" não é, basta pensar um pouco. Este é o motivo de também não fazermos este tipo de promoção, com esta conotação pelo menos, optamos por sermos diretos sempre, e pagamos o preço por isto. Nesta mesma pesquisa, há muita reclamação de clientes dizendo que os preços aumentam dias antes pra serem falsamente "baixados" na Black Friday, de novo, melhor não aderir ao fazer isso...
Há também a americanização tola imperando, ou seja, este é o "jeito brasileiro" de fazer nossa "Black Friday". Para o tipo de comércio que tem o que liquidar, válido que se faça num só dia, com a divulgação em massa, aproveitando um dia pra isso, se lá dos USA funciona, e dizem que sim, ponto pra eles de novo, aí sim, mas nosso comércio não tem o que "liquidar", trabalhamos com verdadeiras joias, raridades, produtos que não ficam "velhos", muito pelo contrário, ficam "raros".
Continuamos com a convicção que tudo tem um preço, e participar da Black Friday, pra nós, seria um preço muito alto por algo que não conseguimos justificar nem financeiramente e nem conceitualmente...
Uma justificativa apenas...
Obrigado.

Nenhum comentário: