sábado, 4 de outubro de 2014

Voodoopriest – ‘ Mandu’, sobre índio brasileiro, já à venda...


UM PEQUENO COMENTÁRIO DA DIE HARD RECORDS:

Vitor Rodrigues trabalhou na Die Hard há bastante tempo, é um irmão, fará parte sempre da família Die Hard. Quando ele ainda era vocalista do Turture Squad, nós o convidamos para fazer um projeto, na época ele não pode, pois iria contra os objetivos da banda, todos amigos de décadas. O tempo se encarregou, e hoje é com orgulho que concretizamos este desejo antigo.


DECLARAÇÃO DE VITOR RODRIGUES:

“Lançar um disco pela Die Hard tem um significado muito especial para mim,” diz Vitor Rodrigues. “Desde que trabalhei na Die Hard na Galeria do Rock, há uns dez anos atrás, eu tinha vontade de voltar a fazer algo com o Fausto e André, dois caras que admiro muito por serem extremamente profissionais. Desde aquela época, eles apostavam muito em mim e queriam lançar um disco solo meu. Por isso, essa parceria é um sonho que finalmente se torna realidade para ambos, após muitos anos. Estou muito feliz em poder entregar para eles um disco com a qualidade de Mandu,” conclui o vocalista


RELEASE:

A banda de thrash/death metal Voodoopriest acaba de lançar seu primeiro álbum, ‘Mandu’ pela Die Hard Records.
 O primeiro álbum do Voodoopriest, formado por Vitor Rodrigues (vocais), Covero (guitarra), Renato De Luccas (guitarra), Bruno Pompeo (baixo) e Edu Nicolini (bateria) é conceitual e conta a história verídica de Mandu Ladino, índio que liderou a resistência contra o extermínio de tribos indígenas e a invasão de terras pelo homem branco na região do estado do Piauí, no início do século 18.

A arte da capa foi feita pelo artista polonês Raf the Might, que tem em sua lista de clientes nomes de peso como Metallica, SlayerKreator e outros. O disco foi produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga (banda Malta) no Norcal Studios, em São Paulo.

Voodoopriest tem como vocalista o carismático Vitor Rodrigues, considerado um dos melhores vocalistas brasileiros no estilo gutural, e que construiu com a banda Torture Squad uma carreira de sucesso de quase 20 anos, com seis álbuns lançados e inúmeras turnês nacionais e internacionais. Entre as conquistas, destaca-se a vitória da banda brasileira no concurso Wacken Metal Battle 2007, do festival alemão Wacken Open Air, o maior festival de metal do mundo, concorrendo com centenas de grupos do mundo todo. No início de 2012, Vitor Rodrigues deixa a banda Torture Squad e no final desse mesmo ano, forma o Voodoopriest, com quatro instrumentistas da cena paulista que vinham construindo carreiras de sucesso com suas bandas: os guitarristas Covero (Endrahex-Nervochaos) e Renato De Luccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales) e o baterista Edu Nicolini (ex-Nitromindsex-Musica Diablo). 

O quinteto paulista tem uma excelente resposta do público e da imprensa especializada com seu primeiro lançamento, o EP ‘Voodoopriest’, e com suas impactantes apresentações por todo o país, incluindo festivais como Palco do Rock (Salvador/BA), Festival de Rock Humanitário (Cabo Frio/RJ) e Otacílio Rock Fest (Otacílio Costa/SC) e como banda de abertura para grupos como Hirax (EUA), Avenger (UK), Andre Matos e Korzus.

Nenhum comentário: